domingo, 28 de setembro de 2008

Matando a curiosidade

Ate hoje tem gente me perguntando como foi que rolou de eu vim pra ca. Pois bem, mais uma vez farei uso desse util instrumento pra polpar meus dedos com os minuciosos relatos personalizados e fazer com que a informacao chegue pra todo mundo de uma so vez.
Em setembro de 2007 participei de uma selecao feita por um grupo de pesquisa da Faculdade Filosofia e Ciencias Humanas da UFBA, na qual tinha que apresentar um projeto que relacionasse diversidade, multiculturalismo e diferencas na atencao a saude e que eu propusesse um estudo comparativo entre Brasil e EUA. Trata-se de um acordo bilateral de intercambio entre a Ufba a Ufrgs, no Brasil e a Fisk e a Vanderbilt, aqui, financiado pela CAPES e uma agencia de fomento que acho que eh daqui (FIPSE).
No ano passado so rolou uma bolsa pra Bahia e duas pro Rio Grande do Sul, ai quem veio foi um colega meu de Ciencias Sociais. Quando foi em maio deste ano o professor que fez a selecao me ligou perguntando se eu ainda tinha interesse no intercambio e, disfarcando minha euforia, fui pedindo todas as informacoes com tranquilidade. Dai ate o dia da viagem foi so consumicao: providenciar passaporte, esperar documento da faculdade que nunca chegava por causa da greve dos correios, ir pra Recife providenciar o visto, ja que na Bahia nao tem consulado americano. Enfim, deu tudo certo e to aqui muitas vezes ja querendo voltar, tantas outras achando que nao da tempo fazer tudo que tenho que fazer. Mas eh nessa contradicao que vou levando meus dias e tentando aproveitar da melhor forma. A esperanca do happy end eh que me anima.

Ah, quanto ao meu projeto: tratamento de saude etnicamente diferenciado. Quer mais detalhes? Va assistir a apresentacao da minha monografia, em Sao Lazaro, em 2010. Esepero que estejamos todos vivos daqui ate la!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Os textos são divertidos. Ok, ok. A desculpa do teclado... mas essa ortografia me mata!
Não postei estes dias mas li. Estou me adaptando a um novo pair of glasses, so, fast reading. Bye!

Paloma Ayres disse...

É,não deve ser fácil se acostumar com a falta que faz os acentos, que tanto nos torturam às vezes,rsrs.Como tudo na vida: só damos valor quando não temos ou perdemos.

No mais, torço que vc aproveite cada segundo dessa experiência, com todas as dores e delícias.

Beijos!

Unknown disse...

Quero a data da defesa viu, pra lhe prestigiar!! Bjocas

Anônimo disse...

uma semana sem escrever...

Anônimo disse...

kd tu, mulher?? Não nos abandone...bjos

Anônimo disse...

Filha,
a curiosidade já esta morta.
de fato precisa-se de novos fatos nesse blog.
Ou, em off, o povo vai ficar se distraindo lendo os comentários.

Anônimo disse...

Eh Tati...ta dificil a gente sobreviver em são lazaro até 2010. O campus está cada vez mais violento... Mas, vou correr em zig zag pra tentar ir na sua apresentação (rs rs).

Anônimo disse...

Saudade dos posts!!!
Bjo.