domingo, 7 de setembro de 2008

Chegando...

Mais duas horas, de Dallas a Nahville; cheguei! Mais ou menos 11:45h do dia 02/09. Passagem rapida pelo restroom, cujo sensor de bunda era extremamente eficaz: descarga na entrada e na saida sem movimentar sequer um musculo.
Pequena apreensao: meu shuttle service nao estava la.
Um simpatico anciao tambem aguardava, com sua esposa, que o servico do hotel viesse busca-los. Admirado com minha mala, perguntou onde eu havia encontrado tamanho tao grande. Achei impossivel que ele, no primeiro mundo, nao tivesse encontrado ate maiores do que a minha. Mas toda essa conversa infrutifera foi providencial; comentei que meu transporte estava atrasado e que nao tinham como entrar em contato comigo. Afinal eu nao tinha um celular, a conta, pra ativar o roaming internacional... O simpatico velhinho logo me mostrou uma cabine com varios telefones, com os numeros de todos os shuttle services, nao imaginei que o meu pudesse estar la, pois este nao era vinculado a nenhum hotel especifico; mas estava...
Fiquei surpresa com essa cabine. Alem do servico telefonico gratuito, tinham varios assentos e ainda ar condicionado. Comentei que a gente nao tinha algo parecido no Brasil, me disseram que tambem era algo recente por aqui.
Liguei e 12:30h estavam la para me apanhar. O motorista me achou com cara familiar. Normalmente eles pegam os alunos no aeroporto todos os semestres letivos e achou que eu estava voltando de ferias. Foi o unico momento, desde que cheguei, que percebi que uma das coisas que faziam lembrar o Brasil era a mulher. Perguntei se eles ja tinham ouvido falar a respeito do pais e, um dos rapazes no onibus disse que era um dos paises que tinha as mulheres mais bonitas do mundo. Minha ressalva com o tema fez com que nao aumentasse conversa...
Cheguei na faculdade, finalmente! Fisk University. Uma colega de alojamento que estava passando logo me levou a Direcao do Dorm - e assim que eles chamam dormitorio -, larguei a bagagem e fui a Caf (cafeteria. em bom portugues, refeitorio) almocar. Primeira experiencia gastronomica (arrggg!!! ja estou comecando a nao aguentar), no primeiro dia tudo bem, se passa com uma fatia de pizza, um frango empanado ou coisas do tipo, mas o molho curry, como tempero predominante, ja nao suporto nem o cheiro, o tradicional tempero brasileiro com tomate, cebola, pimentao, alho e cominho, mandam lembranca... Tem ate algumas saladas, tenho as comido mais do que costumo no Brasil, tambem diante da falta de opcoes... e melhor arriscar no que e mais saudavel! Ja comeco a me preocupar em nao voltar quicando, mas acho que vai ser meio dificil voltar na forma original. Mas estou disposta a me esforcar. Diante de paisagens de silhuetas tao assustadoras, ate ja comecei a arriscar uns polichinelos e abdominais bymiself (So para ilustrar como e triste a obesidade aqui, tem um menino, ate jovem, que usa um top, uma especie de sutia, sei la, pra segurar a gordura do peito – e tragico). Estou, definitivamente, apavorada com a minha propensao a getting fat. E olhe que com meus 70kg pareco uma das mais magras do lugar. O legal e que pareco ter 22 ou 23 anos por aki. A galera de 19, 20 parece ter seus 25...
Essa primeira semana foi so para as solucoes burocraticas: pagar taxas da universidade, abrir conta em banco, fazer seguro saude e, o principal, sem o qual, nao posso viver aqui, my ID, cartao eletronico de identificacao do estudante, que me da acesso ao dormitorio, refeitorio, emprestimo em biblioteca, acesso a internet e o que ocorrer. E o meu codigo de barras ou numero da besta. Infelizmente, nao pude seguir a prescricao apocalipitica de me negar a aceita-lo. Era o pecado ou a morte!!!

6 comentários:

Unknown disse...

"Oxe" baianinha arretada! Pode se acostumar com a junk food daí e esquecer o vatapá, caruru e outras coisitas mais da culinária baiana...

Se eu estivesse no seu lugar tomaria cuidado mesmo! Olha lá hein?! Vc n vai querer fazer parte do grupo Fat family aqui no Brasil n, né?

Pelo menos, existe uma esperança com as saladinhas!!! VIVA!!!
Quem sabe vc n vira uma vegetariana também! Eu aderi e me sinto bem melhor!

TÔ ADORANDO "esse diário de bordo"!!! Vou incentivá-la a publicar rsrsrsr!!!

Xêro e saudades!!!

Anônimo disse...

Oi Tati! Rasgaaaaaaaaaaaaa!!kkkk Amei o post do seu blog, e estou adorando o seu diário de bordo! Espero que sua viagem seja mesmo uma experiência inesquecível e que vc possa colher bons frutos em qualquer lugar do planeta. Sucesso!!!!
bjs, Daiane

Anônimo disse...

Oi Tati,

Adorei o blog e gostei de saber q vc tá bem. Calma, criatura, isso é o começo daki a pouco vc se acostuma com td, inclusive com a comida!!! Será??? kkkkkkk Bjs, Jeanne

Anônimo disse...

Oi . A situação da mala foi engraçada, ri muito.
Infelizmente não posso pedir para voltar logo, mas qdo chegares iremos fazer uma farra daquelas.
Bjs.
Mag

Anônimo disse...

Oi, miga!!! Me acabei foi com a história do numero da besta..kkkkk...isso são lembrancas da sua avó, né? pq lembra a minha tb......bjosss....

Anônimo disse...

Quem falou fui eu, Débora....ainda não me acostumei com esse troço...bjosss