sábado, 18 de outubro de 2008

Sobre o estranhamento...

"Lua - "Então me diz qual é a graça de já sab enviou em 18/10/2008 07:30:

Oi. Tava dando uma olhada no seu blog. Faz um tempo que vc naum escreve, ne? O povo ja ta cobrando. Ta todo mundo aqui sentindo sua falta. Menos eu, claro. rs rs.
(...)
Acho que tudo isso passa por um processo de desestranhamento diante da alteridade (se eu tiver errada amiga antropologa, me alerte pq vc conhece melhor isso do que eu). A gente pára de se surpreender tanto com o nosso cotidiano, o que era diferente acaba se tornando cada vez mais nosso.
(...)
Tô com saudade dessas suas conversas antropológicas (e de outras tb.) Falando nisso... Pantanal ta pegando fogo..."

...

Lua e caros leitores, não há dúvida que acabamos nos familiarizando e nos acostumando com as diferenças, entretanto um antropólogo jamais pode se permitir a acomodação do desestranhamento ou ele estará arruinado!!!
A ausência nas últimas semanas se deve muito ao fato, de talvez, a incusão estar de fato acontecendo, o que vocês podem acompanhar nas narrativas visuais lá no Orkut.
Tô tentando me desligar um pouco das coisas daí e talvez a ausência do blog faça parte desse processo. Mas para além das elocubrações subjetivas, foi também falta de tempo e preguiça de escrever. kkkkkk
Essa semana tive algumas obrigações acadêmicas de meado de semestre e nas semanas precedentes andei meio borocoxô e não quis fazer do blog um diário de lamúrias
Mas agora tudo volta a normalidade. Tem algumas coisinhas pra contar, mas ainda tô com preguiça de escrever. Além disso, se eu demorar muito é porque as intempéries climáticas estão interferindo no processo; os dedos começam a congelar...

Nenhum comentário: