domingo, 14 de setembro de 2008

Alfabetizacao Cultural

O estrangeiro e como uma crianca que, a cada dia aprende um novo codigo e se impressiona com tantas coisas que ainda existem no mundo por aprender. A impressao e que por mais que eu fique aqui por anos e anos, haveria mais coisa entre o ceu e a terra do que minha va sensibilidade podera compreender.
Hoje e aniversario de uma colega e logo no café da manha, aprendi que, em alguns lugares por aqui, existe uma tradicao de dar dinheiro ao aniversariante. Fiquei sabendo disso porque ela exibia uma quantidade de cedulas presa na roupa por uma presilha, que e um sinal de que a pessoa esta completando primaveras – e que com toda discricao que me e peculiar perguntei porque ela trazia o dinheiro preso na roupa e nao em outro lugar. Outro dia, na minha ignorancia cultural, deixei de cumprimentar uma menina que estava fazendo aniversario porque desconhecia o tal codigo.
O pior e quando nos deparamos com os codigos falsos cognatas. Kkkk



Outro dia me deparei com uma criatura que toda hora ficava batendo a palma de umas das maos contra a outra mao fechada. O nosso famoso copinho! Nao tava entendendo o porque daquilo em meio a tantas pessoas que talvez fossem ate desconhecidas dela, mas enfim, por aqui isso nao e nenhuma obcenidade, ela so estava pedindo silencio e que as pessoas ficassem quietas (como quando, no volei, os jogadores sinalizam com as maos que precisam de um tempo), porque as apresentacoes musicais que estavamos assistindo precisava continuar e o povo tava muito inquieto.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei essa forma de pedir silêncio! Agora é assim que vou pedir silêncio na Biblioteca de uma escola de 1º e 2º Graus que trabalho!!! KKKKK!!
Seu blog está FAN-TÁS-TI-CO.
Bjos