sábado, 25 de outubro de 2008

Vacations and holidays

O que para pessoas normais é motivo de alegria, aqui, pra mim, é motivo de reflexão, tristeza, solidão...
É uma sensação muito desagradável, o campus fica mais morto que o de costume e é a hora de pensar em tudo que poderia estar sendo feito mas que a letargia não deixa.
É dia de todos irem visitar suas famílias e de eu me dar contar que por aqui amigos de verdade talvez seja algo que não existe ou que talvez eu não tenha competência de fazer.
A mim só resta enfiar a cara no livro, e, quando qualquer distração interrompe é hora de olhar pro lado e ver o vazio.
Sair da cidade só de carro, avião, táxi... o que pra mim é inviável se eu quiser continuar firme no intento de ir conhecer as grandes metrópoles. (Ah que saudade tenho dos ônibus. Prometo que antes de uma próxima investida internacional estarei portando minha carteira de motorista, aliás vai ser uma das primeiras providências quando voltar, pois assim vou ser capaz de alugar um carro e sair me aventurando pelo mundo).

Aprendi o passo a passo do choque cultural, estou passando por aquele em que nada presta e o que não for sinônimo de casa não me parece coisa boa.

Por enquanto é isso.

Quando meu humor melhorar vou tentar fazer do diário algo mais divertido e interessante...

5 comentários:

Anônimo disse...

A grama do vizinho é sempre mais verdinha (principalmente quando ela já foi nossa).rs rs rs.

Pense aqui na provincia da bahia que tudo passa (rs rs rs). Eu sempre tive uma aversãozinha (coisa saudável, claro)aos yankees, mas também sinto nojo de algumas coisas daqui.

Tente ver o lado bom de tudo irmãzinha...
(E aproveite pra manguear aí porque ninguém tá vendo). rs rs rs.
beeeeeeeeeeeiiijo.

Unknown disse...

Amigaaaa, se segura. Vai dar tudo certo, vc verá. Continue em sua incursão e quando der, faz a gente rir um pouquinho das suas loucuras...como te disse, tou começando a entender esse universo antropológico...kkkk...bjos!

Anônimo disse...

É bom (e lindo!) ter a grafia bem feita novamente. Acabou o incômodo, já a solidão...

Anônimo disse...

Tati, o que está sentino eles chamam por aí de homesickness (acho que é assim que se escreve).
"Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa".
Bjo grande e fica firme!!!!

Anônimo disse...

A jega postou como anônimo... dddddd...